Em parceria com o poder executivo e legislativo de Campos Novos, e demais entidades do município o Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição promoveu e participou de diversos eventos alusivos a Semana Farroupilha no mês de setembro.
As comemorações iniciaram no dia 14 de setembro com a Tradicional Mateada, que por conta do tempo, foi transferida para o salão paroquial, e contou com apresentações artísticas das invernadas mirim e juvenil do Celeiro da Tradição. Apresentações instrumentais também abrilhantaram a tarde que reuniu famílias e simpatizantes da tradição gaúcha.
O Recital Celeiro da Poesia e Show Nativista com Ricardo Oliveira reuniu no dia 18 de setembro na sede da entidade apreciadores e declamadores do Celeiro da Tradição e CTG Porteira Camponovense. Foram cerca de 18 declamadores e um contador de causo, proporcionando ao público presente uma experiência ímpar de contato com o que há de mais puro e expressivo no nativismo gaúcho.
No dia 20 de setembro o tradicional jantar do Dia do Gaúcho homenageou Arnaldo Farvesani, personalidade tradicionalista de Campos Novos, que inspira e presta tributo ao homem do campo, ao pai de família, ao amigo leal e à pessoa íntegra. Senhor Arnaldo tem destacada participação no tradicionalismo gaúcho não só em Campos Novos, mas no movimento tradicionalista de SC onde atuou por mais de 15 anos. Na presença de familiares e amigos, recebeu a homenagem do Dia do Gaúcho do Celeiro da Tradição, encerrando as atividades e eventos alusivos a Semana Farroupilha.
As apresentações dos grupos de danças correspondem ao Projeto São João da nossa Tradição II, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Produtor Cultural Grupo folclórico Celeiro da Tradição, Coordenação técnica do Instituto Humaniza, Patrocínio da ENERCAN, Realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.