Pular para o conteúdo
Início » Blog » Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição premia pelo segundo ano consecutivo nos dois eventos que aconteceram simultaneamente no oeste do Estado.

Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição premia pelo segundo ano consecutivo nos dois eventos que aconteceram simultaneamente no oeste do Estado.

Foi na cidade de Maravilha SC, que aconteceu a XXIV edição do Rodeio Nacional do CTG Juca Ruivo e 1° Etapa do 19° Festival Regional da Cultura Gaúcha.

O Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição participou na categoria de danças tradicionais com as invernadas mirim, juvenil e veterana, e nas individuais, nas modalidades de Gaita Pianada e Chula.

Pelo segundo ano consecutivo, os resultados foram surpreendentes e nossas invernadas conquistaram premiações significativas nos dois eventos:

Danças Tradicionais

1° lugar – Força A – Invernada Mirim
2° lugar – Força A – Invernada Juvenil

2° lugar – Invernada Veterana

Modalidades Individuais

1° Lugar – Chula Veterano – Osnei Scheffer de Oliveira

2° Lugar – Gaita Pianada – Felipe Zanchett Schimite

Segundo o Instrutor de danças, Giovani Primieri, as invernadas mirim e juvenil iniciaram os ensaios desse ano com uma reformulação no grupo de dançarinos por conta das idades limites, e mesmo assim, os novos integrantes que estrearam se apresentaram com brilhantismo, mantendo o nível que vinha sendo apresentado nos festivais do ano passado.
Ele destaca também a conquista da Veterana, que com menos de um ano de formação, já coleciona premiações expressivas.

“Começamos o ano com o pé direito, e esperamos continuar levando com o máximo de autenticidade e fidelidade as nossas danças antigas, fomentando a nossa identidade cultural e a visibilidade de nosso município no cenário tradicionalista” , finaliza Giovani.

As apresentações correspondem ao Projeto Danças Gaúchas: Dos Bailes Antigos aos Tablados, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Produção Cultural Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição, Coordenação técnica do Instituto Humaniza, Patrocínio da ENERCAN, Realização do Ministério da Cultura – Pronac 243141
Governo Federal União e Reconstrução.