Campos Novos no maior Rodeio do Mundo!
Foram meses, horas de ensaio e dedicação para participar do maior rodeio do mundo! E passou tão rápido!
Nossas invernadas fizeram bonito! Nem tudo saiu como o esperado, tivemos imprevistos sim, que só quem sobe ao palco pode passar. Mas no geral foi lindo! Foi emocionante ver nossos jovens e crianças se superarem, e se surpreenderem com o tamanho do rodeio que lhes aguardava.
Ambas as invernadas subiram ao palco e expressaram o jeito único de dançar que só o Celeiro tem. Cada um com sua individualidade, mas de forma coletiva defendendo o que há de mais autêntico no bailar gaúcho. Fomos autênticos no trajar, no dançar, no musical espetacular que nos acompanhou.
A Invernada Mirim, classificou para a finalíssima e estreou no palco danças novas que nunca havia dançado! Foram corajosos e excepcionais! Tão pequenos fisicamente, e gigantes na hora de defender e representar a essência do Celeiro! Que orgulho!
A Juvenil, dançou o Vanerão Sapateado mais gaúcho que podia se ver na Vacaria! Mas também deixou seu conceito de dança num levante bem interpretado do Anú, na graciosidade das prendas, no sapateio bem executado dos peões, e nos pequenos detalhes das demais danças que a gente não se cansa de assistir.
A premiação não veio, e não era esse o objetivo. Nunca é, e nunca vai ser. É sobre dançar, pelo prazer de dançar.
Tínhamos consciência do nível de concorrência, mas estar entre os melhores, com centésimos separando uma classificação de outra nos deixa cheios de orgulho e certeza de que estamos no caminho certo.
Queremos agradecer de coração cada aluno, pais, patronagem, ao Osnei Scheffer de Oliveira, nosso Instrutor de Sapateios, Prefeitura Municipal de Campos Novos, a nossa Patrocinadora Enercan e em especial ao nosso instrutor Giovani Primieri por acreditar e proporcionar a todos do Celeiro essa experiência incrível de acreditar em nosso potencial e não ter medo de alçar grandes voos!
A participação no 35° Rodeio Internacional da Vacaria se dá através do Projeto São João da nossa Tradição II, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, produtor cultural Grupo Folclórico Celeiro da Tradição, coordenação técnica do Instituto Humaniza, patrocínio da ENERCAN, realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Fotos: Nicoly Zanchett