Pular para o conteúdo
Início » Blog » Participação na Feira Multicultural de Campos Novos

Participação na Feira Multicultural de Campos Novos

Coube às Invernadas artísticas do Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição o espetáculo de encerramento da Feira Multicultural promovida pela CDL, na noite do dia 17 de março; alcançando mais uma vez o objetivo de: Devolver ao povo o que é do povo! 

Chula e danças tradicionais marcaram a noite de encerramento desse evento que reúne todos os artistas locais de nosso município. 

“Foi emocionante ver nos olhos e no aplauso das pessoas que estiveram prestigiando nossas apresentações, o reconhecimento de algo que faz parte delas, e digo faz parte, porque no olhar e na tentativa principalmente das crianças e jovens que assistiam, pudemos ver o desejo de dançar e fazer igual ao que estava sendo apresentado. Isso é manifestação pura de devolver ao povo o que é povo”, você instiga o desejo de se conectarem as suas raízes e aquilo que as representa, destaca o Instrutor do Grupo, Giovani Primieri.

Giovani ainda pontuou o cuidado que o Conjunto Folclórico teve de levar para o palco uma apresentação do nível do que se apresenta nos grandes festivais dos quais sempre participam: “Não é porque é em casa, que vamos entregar menos, ao contrário: é na nossa casa e para nossa gente que queremos mostrar o orgulho de ser Camponovense, e de representá-los através de nossa arte: para essa apresentação, fizemos questão de trazer nosso conjunto musical, que conta inclusive com dois músicos talentosos da casa, Sarah Moraes, violinista e Vitor Scolari na gaita, e mais um grupo de músicos profissionais da cidade de Lages, que tornaram a apresentação de ontem um verdadeiro espetáculo. As crianças foram preparadas com todo o capricho, com seus melhores trajes, penteados, com boa dança para que todos pudessem se sentir homenageados e honrados por nós. Foi uma satisfação enorme ver que o que levamos, chegou muito bem ao público que estava prestigiando e só foi embora, quando o espetáculo encerrou, finaliza Giovani. 

O Patrão Vanderlei Gonçalves Cordeiro agradeceu a CDL pelo convite, pela oportunidade, a todos que prestigiaram nossos grupos nesse fim de semana e lembra que todos são bem vindos a fazer parte de nossa entidade!

As apresentações artísticas fazem parte do projeto São João da nossa Tradição II , viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, produtor cultural Grupo folclórico Celeiro da Tradição, coordenação técnica do Instituto Humaniza, patrocínio da ENERCAN, realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.